UM DOS GRANDES DILEMAS DA VIDA

sonhosHoje, dia de trabalho, dia de se preparar, de pensar na semana, no mês, na realizações e enfrentamentos… Para alguns ainda é dia de Fé, de tentar, de recuar, de namorar… Para muitos outros, dia de esperar, esperançar e decidir: Continuar? Perseverar? Persistir ou desistir?

Creio que um dos grandes dilemas da vida e que compromete consideravelmente nossa capacidade de realizar, rezar e serenar, ou seja, de darmos passos adiante com tranquilidade, certeza e coragem é a compreensão e a diferença entre PERSEVERANÇA e TEIMOSIA.

Dessa forma, peço licença para compartilhar um ensinamento cabalístico que recebi de Yehuda Berg que esclarece facilmente esse importante enigma.

Sim! Agora tudo vai ficar mais fácil. Agora sairemos da zona da dúvida e entraremos no campo da atitude. Agora seremos muito mais responsáveis por nossas escolhas e futuro, afinal a resposta estará clara.

Reflitam e concluam comigo: Agora, continuar, desistir, persistir ou agir dependerá somente de nossas intenções, relações e predisposições.

Axééé… Excelente semana a todos!!!

 

 

PERSEVERANÇA  * VERSUS *   TEIMOSIA

Yehuda Berg

Por um lado, é bom nunca desistir, mas por outro, existem momentos em que precisamos nos render à vontade de Deus. Existe uma linha muito tênue entre a perseverança e a teimosia. Como saber a diferença então?

Embora as situações não sejam sempre as mesmas, existe uma maneira que geralmente nos ajuda a saber se a melhor opção é continuar ou abrir mão.

Se tudo girar em torno de conseguir o que queremos, provavelmente estaremos sendo teimosos e o melhor será praticar o desapego.

Quando o bem dos demais estiver em jogo, com certeza não é a hora de desistir.

Mãe Mônica Caraccio

3 ideias sobre “UM DOS GRANDES DILEMAS DA VIDA

  1. Axé mãe.

    Entra no dilema profundo do ” quando dar um passo pra trás / quando desistir?”
    Difícil demais!

    Vamos tentando sempre pra frente! Tentando ler os sinais

    Obrigada mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.