Sintonia com o que é NOSSO – Constelação Familiar

POR UM BEM MAIOR

A Constelação Sistêmica Familiar é um método psicoterapêutico desenvolvido pelo alemão Bert Hellinger (filósofo, teólogo e psicólogo alemão).

Neste método, considerado pela psicologia como uma terapia breve pois você não precisa de várias “sessões” para resolver a mesma questão, é reconstruída a árvore genealógica do cliente possibilitando localizar e entender onde está a raiz de determinada situação, onde está o nó que propicia desequilíbrios profundos como doenças, problemas financeiros e até questões relacionadas à vida amorosa ou profissional.

A questão é que, assim como conjuntos de estrelas que formam figuras no céu, Bert fala que estamos ligados em um sistema que é constituído pela família, pelos antepassados e pelos relacionamentos importantes que temos como casamento (atual ou anterior). Se observarmos quantas vezes vemos os filhos e netos repetirem as atitudes e até mesmo as histórias de seus familiares. Se repararmos quantos casos como “escolha espontânea” por uma profissão igual à do pai ou inclinação (mesmo que inconsciente) em buscar um parceiro com características parecidas com seu próprio pai ou mãe conhecemos, fica fácil entender a importânciada Constelação Familiar, a importância de harmonizar nosso sistema tendo como base as Ordens do Amor, afinal, nesses processos repetitivos todas as dores, incômodos, conflitos tão chegam até nós como parte de uma “herança”.

É fato: nossa ancestralidade é muito mais complexa do que imaginamos e pode influenciar alguns fatos e padrões de comportamento na nossa vida.

No livro “Constelações Familiares – O Reconhecimento das Ordens do Amor”, de Bert Hellinger e Gabriele ten Hovel, é explicado que quando uma pessoa nasce, além da herança genética ocorre uma transmissão de informações por meio dos campos mórficos. Nesses campos existe uma espécie de memória coletiva da espécie a que se pertence. E essa memória é enriquecida em cada indivíduo da espécie e cada indivíduo dessa espécie está ligado a essa memória. Sendo assim, a mente humana teria características inatas impressas como resultado da evolução e essas predisposições são originadas dos nossos ancestrais.

 A boa notícia é que por meio da CONSTELAÇÃO FAMILIAR é possível identificar acontecimentos que, mesmo desconhecidos, trazem problemas para a vida de uma pessoa. Após a identificação equalizam-se as memórias e equilibram-se os campos mórficos. Um trabalho fantástico com resultados surpreendentes.

O efeito terapêutico das constelações advém de:

* Mostrar e posicionar a imagem interna da família com todas as suas tensões e conflitos.

* trazer de volta pessoas importantes que foram esquecidas.

* usar “frases de força” que levam os conflitos à luz e os soluciona.

* Encontrar uma nova posição/ordem para as pessoas envolvidas gerando uma nova imagem interna de solução.

Tudo com base na física quântica, na neurociência, no desenvolvimento cognitivo e nas ordens do amor.

Uma abordagem que nos permite olhar para o nosso sistema familiar e colocar cada membro em seu devido lugar, permitindo que a vida tome novamente seu fluxo natural de forma amorosa e equilibrada.

Aconselhável para qualquer pessoa de qualquer faixa etária e em qualquer situação. Realmente um trabalho de efeito.

por Mãe Mônica de Castro Caraccio

ATENDIMENTO INDIVIDUAL 
Informe-se: whatsApp (11)99707-8295 
minhaumbandacarismatica@gmail.com

Uma ideia sobre “Sintonia com o que é NOSSO – Constelação Familiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.