Por um Bem Maior

EgregoraDe tempos em tempos os terreiros, os centros, as religiões de forma geral recebem algumas permissões e até obrigações para trabalharem determinados rituais a fim de promoverem um Bem Maior. Alguns envolve o contexto espiritual, outros o emocional, outros a fé e assim por diante na busca de transformarem o íntimo de seus fieis e de promoverem melhoras intensas, límpidas e vívidas devido a egrégora que se forma em torno de um ritual.

Rituais são gestos, palavras, formalidades, pensamentos e ações que estão ligados a alguma crença, religião ou costume popular que facilitam o acesso ao Sagrado, ao Transcendente. Também conecta o fiel com o que realmente lhe importa e com o verdadeiro sentido das coisas, além de ajudar nos ciclos da vida. Claro que nada acontece com o estalar dos dedos, não aqui para nós encarnados… Muitos detalhes precisam ser levados em conta, muita sustentação, muita permissão e muito, muito esforço de todos, principalmente dos participantes que na maioria das vezes sofrem as pressões do Baixo Astral dificultando alcançar o real objetivo: a Melhora.

Sim, os rituais obedecem algumas regras e é importante o esforço, o entendimento, assim como participar com consciência, vontade, fé e atenção (principalmente nas orientações) para que ele cumpra seu papel por completo.

Em Nossa Casa, daqui a poucos dias, vamos iniciar um ritual Cármico sem nenhuma pretensão de interferir no carma, mas com a forte intenção de promover melhoras nesse processo.

Sei que muitos de vocês são nossos amigos de longa data e que outros estão conosco em nossas giras assim já me ouviram falar rapidamente deste ritual, portanto vou aproveitar para pontuar alguns significados e sentidos, okkk… só esclareço e SALIENTO: o formato desse ritual que executamos em nossa Casa é formado e sustentado por NOSSA CASA. Entendam, cada casa, religião, grupo tem suas próprias formalidade e procedimentos. Não vale aqui JULGO DE VALOR!!!  Ou TENTAR COPIAR, pois qualquer ritual precisa ser sustentado pelo Astral Superior, precisa ter fundamentos e precisa seguir atos e conceitos próprios que o líder da comunidade conhece e adquiriu por seu grau e hierarquia, portanto, não deve ser inventado, copiado ou julgado.

Bom, nosso Ritual Cármico começa com uma Gira Espiritual específica e com a intenção de promover limpeza espiritual, a função é afastar espíritos negativos que estão envolvidos pelo sentimento de vingança. Um trabalho puxado e difícil, precisa haver muito foco, permissão e sustentação. Um respirar fundo certo de onde queremos e precisamos chegar.

No dia seguinte acontece a Queima do Carma, é um ritual muito forte que mexe demais com nossas emoções fazendo com que consigamos nos livras dos sentimentos ruins que nos amarram. Emoção pura versos Fé, Entrega e Certeza. Sim, sem esses três atributos não há fluidez nessa parte do ritual, portanto, esforço e leveza são as palavras chaves aqui.

E “termina” (entre muitas aspas) no terceiro dia com o Ritual aos Antepassados. Esse já entra na energia da gratidão, entendimento, amor, compreensão e principalmente, desapego. Com esses sentimentos verdadeiros baseados no agradecimento atraímos nossos ancestrais de forma agraciada e quebramos aqueles quadros repetitivos de nossas vidas, aqueles que não sabemos o porquê, mas se repetem em atos, pensamentos e historias de vidas, entendem?

E a busca de uma genética espiritual melhor, mais equilibrada e mais forte um resgate daquilo que há de melhor de nossos ancestrais. Nesse ritual nossos antepassados nos visitam, sentem nossa gratidão, nosso amor e nos abençoam para construirmos um futuro melhor. Divino! Eis uma boa palavra para representar esse ritual.

Também fazem parte banhos específicos de ervas, muita reza, muito compartilhar, muita colaboração… mesmo porque, não é fácil ou simples um ritual dessa magnitude.

Não tento a permissão de me prolongar mais… espero, com muita fé, que essas poucas palavras tragam sentidos e sentimentos mais profundos e íntegros diante desse ou qualquer outro ritual.

Na mesma potência, desejo que todos aqueles que se consideram ‘um fiel’, que o seja verdadeiramente e que ajudem, trabalhem, comunguem, lutem, vibrem e exerçam a bondade e a generosidade com suas Casas Santas e com seus líderes religiosos, pois esses labutam muito, muito e muito, por vocês e por um Bem Maior.

Axééé!!!

por Mãe Mônica Caraccio

11 ideias sobre “Por um Bem Maior

  1. Axé Mãe!

    Em primeiro lugar, GRATIDÃO por poder fazer parte dessa EGRÉGORA !
    É muiiiiiiiiiito bom saber que temos uma Mãe que se preocupa em nos tornar melhor.
    É bom também sentir que certas “amarras” podem ser seccionadas .
    Que os ORIXÁS nos permitam sermos merecedores de tanta BENÇÃO!

  2. Muito bom, Mãe!
    Estou bastante ansioso.
    Que nos encontremos em sentimentos de paz e harmonia. Axé!!!

  3. Axé mãe!

    Gratidão, gratidão e gratidão! O restante é resultado do esforço e merecimento de cada um.

  4. Mãe Axé !
    É um privilégio participar da Queima do Carma, ritual transformador, pois somos colocados de frente com nós mesmos, nos permitindo extrair àqueles sentimentos que, com certeza, impedem a nossa evolução.
    Quanto ao ritual aos Antepassados: maravilhoso, momento único, que temos que nos reverenciar, hoje e sempre.
    Muito obrigada !

  5. Axé mãe !!
    Divino, realmente e me sinto agraciada por mais uma vez poder participar de um ritual da Nossa Casa, tão abençoada !
    Bora trabalhar, para que tudo aconteça da melhor forma possível !

  6. Que delicia fazer parte de um trabalhão desse! Bora trabalhar, cada um desses rituais nos ajudam a ser melhor e fazer o melhor para os outros. Axe mãe!

  7. Axé Mãe!!
    Será um trabalho grandioso e uma oportunidade imensa trabalhar questões que estão arraigadas dentro de nosso íntimo, muitas vezes, ficamos nutrindo emoções e sentimentos ruins e negativos e esses mesmos sentimentos atrapalham nossa vida e nosso caminhar.
    Outra bela oportunidade será também poder agradecer e nos harmonizarmos com nossos antepassados (nossos pais, avós, bisavós…) somos quem somos por essa herança recebida deles. Obrigada, obrigada, obrigada.
    Bom trabalho e boa semana!!!

  8. Axé Mãe!!!

    Muito bom receber a permissão de um ritual como o que estamos às vésperas. Oxalá permita que possamos aproveitá-lo na sua plenitude e buscarmos a melhora em nossa vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.