ORAÇÃO AOS ANTEPASSADOS

Gratidão queridos pais, avós e demais ancestrais por terem tecido o meu caminho, imensa gratidão pela imensidão dos seus sonhos que, de alguma forma, são hoje a minha realidade.tumblr_phksm3oHuO1u93q4uo1_1280

A partir deste ponto e com muito amor, dou luz à tristeza que houve nas gerações passadas, dou luz à raiva, às partidas prematuras, aos nomes não ditos, aos destinos trágicos.

Dou luz à flecha que cortou caminhos e tornou a calçada mais fácil para nós.

Dou luz à alegria, às histórias repetidas várias vezes.

Dou luz ao não dito e aos segredos de família.

Dou luz às histórias de violência e ruptura entre casais, pais e filhos e entre irmãos e que seja o tempo e o amor que volte a unir.

Dou luz a todas as memórias de limitação e pobreza, a todas as crenças desestruturantes e negativas que permeiem o meu sistema familiar.

Aqui e agora semeio uma nova esperança, alegria, união, prosperidade, entrega, equilíbrio, ousadia, fé, força, superação, amor, amor e amor.

Que todas as gerações passadas e futuras sejam agora, neste instante cobertas com um arco-íris de luzes que curem e restaurem o corpo, a alma e todos os relacionamentos.

Que a força e a bênção de cada geração alcance sempre e inunde a geração seguinte.

Assim seja. Assim, é!

Por Bert Hellinger

Bert Hellinger nasceu na Alemanha, numa família católica com muitos filhos, no período entre as duas guerras mundiais, diante de um contexto econômico e social muito difícil que levou ao surgimento do partido Nazista. Aos doze anos ganhou uma anotação em seu boletim escolar feita por um policial político nazista por discordar que um famoso filósofo Alemão que morrera antes do nazismo, fosse nazista.

Com a eclosão da 2ª Guerra mundial foi recrutado para guerra e logo capturado pelas tropas americanas passando um ano como prisioneiro de Guerra. Após, retorna para Berlim onde serviu em uma ordem Missionária Católica, sendo enviado para África do Sul.

Na África do Sul ele se envolve com a tribo Zulu, aprendendo muitas coisas com a tribo como o grande respeito que possuíam por seus pais, a forma como as mães Zulus tratavam suas crianças, também que dentro do ambiente da tribo existiam poucos conflitos familiares.

Então se questionou o porquê algumas vezes os valores morais eram colocados acima dos valores pessoais em situações como o Nazismo e o Apartheid. Percebeu que o que atua por traz dos valores morais é a consciência leve e pesada. Foi então que reconheceu as 3 Ordens do Amor – hierarquia, equilíbrio entre dar e tomar, pertencimento leis universais que atuam sobre todos os relacionamentos humanos.

Essas descobertas progressivas de Bert Hellinger, nos permite enxergar os relacionamentos humanos de uma outra forma, através da compreensão desses princípios, encontrar soluções para conflitos familiares, pessoais e profissionais que pensávamos não existir mais.

 

 

 

Uma ideia sobre “ORAÇÃO AOS ANTEPASSADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.