Atordoada

Sim, Atordoada…borboleta

Sem chão…

Sem saber o que falar, pensar e fazer…

Assim fiquei quando recebi a noticia. Como assim? Você perguntou tudo direito? Falou com a área técnica? Mas você  falou com eles esses dias atrás!!! … milhões de perguntas e a respostas terminavam sempre da mesma forma: DELETARAM O BLOG DEFINITIVAMENTE!

Nossa que indignação, que choro doido, que sensação horrível…  todo um trabalho  de mais de dez anos sumiu! Eram milhões de acessos e comentários; centenas de post; matéria, ensinamentos e passagens religiosas que dificilmente retornarão, contato de pessoas queridas, momentos que dificilmente teremos como relembrar a não ser pela memória e essa sabemos que é falha, muito falha.

Negação, nesse momento me encontro em processo de negação, de não querer falar sobre isso, de não acreditar, de não aceitar, de não e não e não.

Então sentei em frente do computador e sem saber o que fazer, olhei para a vela de mel que acendi dias atrás e falei: e agora, o que vou e como vou fazer? Justo agora que estava focada no retomo de meu terreiro e seus trabalhos espirituais com força e garra. Justo agora que já estava me preparando para retomar a escrever e a dar aulas. Justo agora…. o que é isso, um sinal? Algo esta errado? Estou fazendo algo errado???

Aí que, como na velocidade da luz, lembrei das ultimas mensagens/conselhos que transmiti para minha corrente mediúnica: “que sejamos capazes de renascer a cada dia, que a cada manhã possamos olha para nós mesmo, para vida, para o Invisível e ter força, determinação, coragem e muita, muita CRIATIVIDADE para refazer ou fazer, reinventar ou inventar, lutar ou apaziguar… seja lá ‘o que’ ou ‘como’, mas que geremos condições dentro e fora de nós para viver e REVIVER”

Bom, eis as respostas ou a solução para meu caos. Claro que ainda estou  transmutando tudo isso, lutando e aprendendo muito, mas estou melhor e começando enxergar o Bem nisso tudo. Posso até pontuar um dos inúmeros Bem que essa situação me proporcionou: ESTOU AQUI!!!

Uhuuuu…. que possamos nos encantar com cada morrer e nascer do Sol, com cada transformação da vida, com cada borboleta azul pousada em nosso corpo e que esses encantamentos se entendam sobre tudo que Deus criou: Eu, Você, Nossa Umbanda.

Salve MINHA inesquecível UMBANDA, meu corpo, minha alma, meu coração e minha memória vos reverenciam. HOJE, ONTEM E SEMPRE!

AXÉ A TODOS!!!

cropped-Por-do-Sol-no-Mar.jpgpor Mãe Mônica Caraccio

25 ideias sobre “Atordoada

  1. Nossa..procurei tanto pelo blog sem saber o que tinha acontecido e hoje vejo esta noticia maravilhosa dio retorno, fiz vários cursos com você, e sempre lia, aprendia e ne emocionava com o blog.
    Oxalá e sua égide de trabalhadores abençoem seu retorno , te dê forças para continuar neste trabalho de fé.!!

  2. Axé Mãe!

    O que é bom não se perde, se renova!
    Vamos contudo reconstruir e destruir e reconstruir e reconstruir e reconstruir tudo!
    Um beijo

  3. Axé Mãe!
    Alegria é pouco para transmitir o sentimento que vai no peito.
    Gratidão! , acho que retrata melhor o que estou sentindo.
    Como dizem: ” bora pra frente”. Umbandista como a Senhora não conhece empecilhos. Tudo se transforma em ferramentas e armas de luta.
    Vencer, Vencer e Vencer, é a Ordem do Dia!
    Patacury OGUM!
    Parabéns Mãe!

  4. Estimada irmã de fé, Mãe Mônica Caraccio.
    Perdeu um Blog? Todavia, não é um Blog que irá como sempre fez, sua luz brilhar, suas ações servirem para amparar, aconselhar, praticar suas benesses nas suas preces, no seu amor a todos que lhe solicitam socorro, seu amor, sua fé, sua umbanda, está sempre lhe dando oportunidade de crescimento.
    Esse por exemplo é talvez um sinal que deveria ocorrer para que eu pudesse chegar e pedir sua benção, como acredito que muitos irão chegar e em maior quantidade.
    Sua fé, nossa Umbanda, seus trabalhos, sua luta será sempre recompensada com maiores consultas, com mais informações, com a presença espiritual que lhe acompanha com maior força para não somente recuperar seus contatos, com adquirir novos irmãos(ãs), novos consulentes.
    Fique em Paz, acredite quem és e com quem estás !
    Saravá Fraterno !

  5. Axé mãe,
    Fico feliz com a volta do blog. Nunca, nada é perdido. Nesse momento, achamos que o mundo vai desmoronar, SQN. Isso não acontece e sim, nos fortalece. Aprendi que o tempo é sábio e uma vez, alguém me disse: O tempo não tem o tempo que voce acha que o tempo tem!!! Nunca esqueci dessa frase. Só ele mesmo para refazer tudo, concertar tudo, trazer novas coisas, novos olhares, novos despertares, esperanças renovadas, novos dias, novo sol e principalmente novas e boas energias.
    Obrigada pelas sempre inspiradoras palavras!!!

  6. Que emoção quando no meu e-mail, anunciava o seu retorno estou muito feliz, sempre li o seu site e sinto-me emocionada!!!! Axé muito Axé a Senhora e a todos que contribuem para esse retorno pleno de ensinamentos da verdadeira umbanda.

  7. Lendo a sua mensagem, passou-me algo que muitas vezes vemos e ouvimos. Uma família envolve-se em algum tipo de acidente, morrendo todos menos um. Fica apenas a mãe, que não tem mais o cônjuge e os cinco filhos. Nós enquanto enquanto humanistas buscamos encorajar essa mãe e os nossos guias trabalham na mesma linha. E essa mensagem deixada por você deve ser utilizada em cada instante: “que sejamos capazes de renascer a cada dia, que a cada manhã possamos olha para nós mesmo, para vida, para o Invisível e ter força, determinação, coragem e muita, muita CRIATIVIDADE para refazer ou fazer, reinventar ou inventar, lutar ou apaziguar… seja lá ‘o que’ ou ‘como’, mas que geremos condições dentro e fora de nós para viver e REVIVER”.
    Excelente a sua mensagem!!!

  8. muuuito bom ter tudo isso e muito mais…axé nesse recomeço..que a forças dos Orixás iluminem sua estrada !!!!!!!!!!!axéeeeeeeee

  9. Nossa me emocionei!!
    Segui seus ensinamentos a anos, senti falta!
    Fiquei surpresa quando abri meu email e vi uma mensagem sua.
    Que seu Blog seja eterno, que seus ensinamentos sejam abençoados, e desejo a você muita luz em seu caminhar. Axé!

  10. Bom dia!!! Nada acontece por acaso, sabemos disso. O importante é que a missão permanece de espalhar o Amor, a força e a Luz à todos que precisam. Mesmo não praticando efetivamente a Umbanda, respeito e me alivio com frequência nas mensagens que são verdadeiras lições pra nossas vidas. Deus abençoe!!!

  11. Oba! \0/

    Que bom que voltou, estou feliz, renascer das cinzas como uma Fênix e seguir enfrente, um blog como o seu nunca poderia terminar, ele arrepia, é muito sentimento junto, reflexão, a Sra. fala conosco e nos toca profundamente.

    Seja bem vinda Mãe Mônica

    AXÉ

    Obs: Continuarei copiando tudo do mesmo jeito que fiz com o anterior kkkkk

  12. Bom retorno axé . Fico muito feliz de verdade ! tenho admiração enorme pela senhora mãe.

  13. Axé mãe!! Que alegria !! Os escritos se perderam , mas deixaram a marca no nosso espírito, na nossa alma e no nosso coração! Outros escritos virão ,o importante é que o blog voltou !! Que todos os orixás te inspirem ,te fortaleça! Muito feliz !!!

  14. VOLTOU!!!
    Tenho certeza que esta história, estes ensinamentos serão reescritos.

    Axé!!!

  15. Axé Mãe
    Uau…q alegria fiquei ao saber q o blog está de volta, pela Sra, pelo Pai, pelo terreiro…
    Faz tempo já…e como aprendi…e me transformei, construí e desconstrui…com o blog, a Sra e o Pai, os guias….
    E hj ao ler o blog ele caiu como uma luva pra mim…rsrs…sempre na verdade …
    E com a volta do blog posso acalentar um pouco a saudade..e aprender é claro…sempre…
    Um ótimo recomeço com as forças de Pai Ogum….
    Um beijo pra Sra.. Mãe e pro Pai
    Obrigado por tudo

  16. Axé Mãe….

    Estou feliz pelo retorno do Blog e grato pela oportunidade de fazer parte desta Umbanda …

  17. Quanta gratidão ..e como chorei agora suas palavras mãe entra em nosso ser..obrigada

  18. Axé Mãe!!! Verdade!! Foi triste ter perdido todo aquele material e como você comentou quantas lembranças e pessoas que deixaram suas marcas, histórias e mensagens, quantos ensinamentos…. Tudo um aprendizado. E finalmente, depois de um longo período você retoma suas atividades com garra e determinação.
    O ciclo da vida é assim mesmo, seus altos, baixos, tristezas e alegrias E como sempre vamos recomeçar e recomeçar tantas e quantas vezes forem necessárias. Como você sempre diz independente das circunstâncias o trabalho tem que continuar.
    Muito Axé e que Ogum esteja em ronda olhando por nós.

  19. É muito Axé! Estou muito feliz também com essa volta de algo tão sagrado e grandioso que sempre nos traz a vontade de querer estar mais e mais próximos da nossa amada Mãe Umbanda através dos seus ensinamentos. Axé Mãe!

  20. Quanta saudades das palavras e ensinamentos, meu coração está em festa e toda espiritualidade também.
    Obrigada Mãe Mônica e muito axé para esse retorno!❤

  21. Salve Mãe!!!
    Que,alegria ver o blog novamente!! Tenho certeza que agora será muito mais intenso, caloroso, mágico do que antes.
    Eterna gratidão a ti e a todos desse terreiro que, sem sombra de duvida, é um marco para minha vida e minha evolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.