A ESCOLHA É NOSSA!

Queda-de-cabelo-quimioterapiaHoje, pensando sobre o que escreveria aqui, me lembrei que há algum tempo li um texto curtinho, simples e que muitos já devem até conhecer, mas que nos leva a uma reflexão importantíssima. Resolvi, então, reproduzi-lo e convidar todos vocês a refletirem sobre ele e sobre o papel que assumimos em nossas vidas. Vamos lá?

“Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça
– Bom, acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça
– Hummm, acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia muito feliz.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça
– Bem, hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça
– Yeeesss…, hoje não tenho que pentear meu cabelo.”

Quem determina se nosso dia será bom ou ruim? Quem escolhe se sorriremos ou choraremos, se teremos amores ou desamores? Quem?

Você é a única pessoa capaz de determinar se sua vida será feliz ou infeliz, e ninguém mais. Somente VOCÊ pode escolher chorar ou sorrir, ver o lado bom ou o ruim, aceitar ou não aceitar, fazer ou não fazer, agir ou se deixar levar … somente VOCÊ TEM este poder sobre você mesma,  a escolha é sempre SUA.

Então, o que você escolhe para a sua vida? Amanhã será um dia alegre e divertido ou um dia chato e estressante? A escolha é sua!

Axé!

Mônica Caraccio Ibá
@monicacaraccioiba
minhaumbanda.com.br

Uma ideia sobre “A ESCOLHA É NOSSA!

  1. Verdade! Temos livre arbítrio, por isso nós podemos fazer escolhas e determinamos se queremos um dia lindo ou nublado. ( concordo) eu faco a escolha de que o meu dia e dos que ao meu redor possa ser de paz e harmonia. Mesmo que algo não dê certo, temos a benção e a oportunidade de aprender com as situações., Ser leve, ter um olhar além.é o que irá determinar o que quero para o mei dia, minha semana e minha vida.
    Boa senana!!! Axé,!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.