COSME E DAMIÃO – Festa dos Erês na Umbanda Carismática – 27/09/2019

Axééé… Curtam nossa festa! São pedacinhos de alegria, superação e AMOR por esse universo espiritual.

Não estranhem por ser uma festa, digamos, diferente. Por ter iluminação, som ou mesmo brinquedos de uma festa “normal”… não estranhem. Talvez uns 17 anos atrás eu vivi intensamente a religião e o Sagrado de forma muito séria, cheia de conceitos, emparedada, engessada, era Sagrado de um lado, Profano de outro. Estudando e buscando entender sempre mais, aprendi com um padre/professor da PUC/SP que o Sagrado deve brincar conosco, deve se manifestar em nosso dia a dia, estar junto, se alimentar junto, rir e chorar JUNTO… aprendi que Deus não quer ficar longe, não quer entrar ou sair da minha vida quando EU determinar, não quer que estipulemos o que é certo ou o que é errado… aprendi que o Deus ‘em mim’ e ‘de mim’ manifestado a TODO MOMENTO é a melhor expressão de amor e evolução espiritual. Desde então, Sagrado e Profano compartilham os mesmos momentos, os mesmos ambientes e os mesmos sentidos, assim, não perco a oportunidade de levar o Sagrado para o Profano, de levar Fé as pessoas e principalmente de permitir que o Profano interaja com o Sagrado aproximando cada vez mais as pessoas com as Divindades.

Na MINHA casa, na minha vida, no meu terreiro e na MINHA UMBANDA, brinco e rezo, tudo junto e misturado… acreditando sempre que Deus é união.

Que união é AMOR INTELIGENTE. Axé!

por mãe Mônica Caraccio

5 ideias sobre “COSME E DAMIÃO – Festa dos Erês na Umbanda Carismática – 27/09/2019

  1. Axé Mãe, acho o máximo seu olhar além, fora das quatro paredes, eu “aprendi” e comungo com esse pensamento em que o sagrado e o profano caminham juntos, , vivenciamos isso fortemente em nossa casa e tenho certeza que somos muito mais felizes e não carregamos pesos por aceitarmos essa comunhão. Os trabalhos espirituais são sérios “Sim” os Guias vivem pedindo leveza e simplicidade. É isso que fazemos, boa semana!!!

  2. Já estou com saudades! Porém com esse pensamento de que o profano e sagrado andam juntos eu posso vivenciar estes momentos no meu cotidiano, me ligar através de uma música ou mesmo de um alimento.

    A festa foi maravilhosa e com certeza vai ecoar em nossa vida por um bom tempo. Salve as Crianças!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.